Quem Somos

A STS Escola de Aviação Civil foi criada em 1992 com o objetivo de prover treinamentos em simuladores de vôo de diversas aeronaves da linha Boeing e McDonnell Douglas, tais como: B707, B727, B737, B747, B76, B777, DC8, DC10 e MD11.

 

Durante vários anos nossos instrutores vêm ministrando treinamentos para tripulações das mais diversas companhias de aviação do Brasil e do exterior.

 

Em 1995 já com um excelente "know how" na área de treinamento de tripulantes, a STS começou também a prover formação básica de pilotos de avião e helicóptero, atingindo um patamar de expressivo reconhecimento no mercado, que hoje a coloca entre as melhores escolas de aviação civil do Brasil.

 

Como uma escola certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil, hoje possui diversos cursos para atender o mercado aeronáutico, desde de formação de Piloto, Comissário de Vôo, Mecânico de Manutenção de Aeronaves, à treinamentos específicos tais como: Fatores Humanos e CRM, GNSS (GPS Aeronáutico), Transporte de Artigos Perigosos, Familiarização para Mecânicos em diversas Aeronaves, CTM - Controle Técnico de Manutenção, entre outros.

 

Com sede instalada numa área de 500m² dentro do Aeroporto de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro - Brasil, dispõe de uma excelente infra-estrutura e um qualificado corpo de instrutores, recursos de multimídia "data show", "notebooks" e rede "wireless" com acesso à internet.

 

Diretor/Presidente:
José Roberto de Macedo Silva

 

Funcionamento da Secretaria:
Segunda a Sexta das 9h às 21h30
Sábado das 9h às 16h